Normas e Diretrizes

1.           FINALIDADE:

Este blog foi criado com a finalidade de divulgar conhecimentos que conduzam à liberdade de pensamento e à livre manifestação do modo de pensar de cada pessoa; de modo a proporcionar sadio intercâmbio de ideias e ideais, capazes de facilitar o “mergulho” de cada um no interior de si mesmo, em busca da Centelha Divina que todos possuem.

O intercâmbio interativo indicado antes, deve primar pelo respeito ao modo de pensar, sentir e agir próprios de cada pessoa, por mais que contrariem crenças ou convicções seja de quem for; não assistindo a ninguém o direito de criar constrangimentos nem restrições à liberdade de expor aqui seus pensamentos.

2.           NORMAS:

2.1. Sua postagem será enviada para o moderador do blog, que a liberará para publicação após certificar-se que não inibe o direito de outras pessoas  pensarem  de modo divergente do seu, não contém ofensas à moral ou dignidade de ninguém, assim como acusação, difamação ou calúnia, seja a pessoas ou instituições.

2.2. Não tratamos nem permitimos postagens de natureza político-partidária nem religioso-sectarizante, por respeito ao direito inalienável de cada pessoa escolher livremente a forma com que melhor se identificar.

2.3. Enriqueça este blog com suas considerações, críticas, sugestões ou questionamentos, mas escreva-as no espaço próprio disponibilizado em cada página que mereceu sua atenção, para que possamos ganhar em agilidade e tempo.

2.4. Este blog está hospedado pelo “blog spot”, pertencente ao Google e, portanto, está subordinado ao conjunto de normas e regras que disciplinam as publicações pelo Google. Estas se aplicam integralmente a todos que enviarem seus textos ou imagens para publicação no blog “Ser Total”, não lhes sendo lícito alegar desconhecimento de qualquer dos seus termos para protestar contra a publicidade que vier a ser dada aos mesmos, seja no âmbito do Google, da mídia televisiva, falada ou escrita, seja esta através de jornais, revistas ou livros, desde que respeitados em seu conteúdo e significação e mantida sua autoria, nem reivindicarem, judicial ou extrajudicialmente, quaisquer direitos autorais sobre os mesmos.

2.5. A simples postagem de seus textos será tida e reconhecida como sua aceitação plena dos termos e condições, não lhe sendo lícito alegar desconhecimento dos mesmos.

2.6. A opinião sustentada por suas publicações é de sua inteira e exclusiva responsabilidade, a qual pode não expressar nosso entendimento sobre o tema que aborda. Por essa razão, não assumimos qualquer compromisso em defendê-la, seja neste espaço ou qualquer outro.

3.       DIRETRIZES

3.1.  FORUM DE DEBATES:

Seja bem vindo(a) e sinta-se à vontade neste espaço.

Aqui  você encontrará com quem dialogar a respeito de suas considerações, críticas, sugestões  ou questionamentos, mas lembre-se que não publicaremos nem responderemos qualquer difamação, calúnia ou ofensa, seja a pessoas ou instituições.

3.2.  CICLO DE ESTUDOS:

O “Projeto Ser Total” desenvolve-se através de ciclos de estudos  que se realizam, dentre outras,  por uma das seguintes modalidades:

3.2.1.        Em reuniões presenciais, em que cada participante é incentivado a identificar os fatores impeditivos da comunicação entre sua mente pensante e seu componente de natureza divina; bem como a adotar seus próprios meios e métodos para neutralizar os fatores impeditivos desta comunicação que reconhece em si mesmo;
Análise dos temas que, supomos, são comuns a uma grande parcela daqueles que nos leem, tais como separatividade, egoísmo, vaidade, ambição desmedida pelas coisas materiais, endeusamento da racionalização, idolatria, ciúmes, tensões emocionais, inveja, etc.
3.2. 2. Sua participação neste espaço, de forma interativa conosco e com outros colaboradores do blog “Ser Total”, mediante a divulgação de seu melhor entendimento dos textos que vierem a ser publicados, bem como de suas críticas, sugestões, contestações ou indagações.

Esperamos poder facilitar sua caminhada rumo ao seu autoconhecimento, que culminará no encontro da sua Centelha Divina, cuja interação com sua mente pensante lhe proporcionará a condição de


SER TOTAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário