quarta-feira, 4 de maio de 2016

Origem da Vida


De um ponto no universo emana Fonte de Vida, que se propaga em todas as direções e enche todo o espaço que fica abaixo da base desse ponto. 

A partir de determinado nível de afastamento do seu ponto de origem, a Fonte de Vida (Substância Simples) adquire capacidade para se modificar, parte dela se modifica criando vida material (elementos constituintes do núcleo dos átomos).


A Fonte de Vida material está dentro e entre todos os elementos constituintes dos núcleos dos átomos, proporcionando condições de interagirem e se equilibrarem  mutuamente, sem se tocarem, o que dá origem ao que se convencionou chamar de “espaço vazio” ou, se preferirem, “o nada”, quando na verdade, o “nada” é o tudo.... 





    5 comentários:

    1. Abordagem instigante que leva a uma séria reflexão sobre as "verdades" que modelam a sociedade em que vivemos.

      ResponderExcluir
    2. "O entendimento geral, conforme consta na Bíblia, é que Deus fez todas as coisas e criou o homem à sua imagem e semelhança.
      Ao dizer “De um ponto no universo emana fonte de vida”, você está querendo dizer que este ponto no universo é Deus?"

      ResponderExcluir
    3. Não. O texto a que você se refere não quer dizer que “este ponto no universo é Deus”, mas quer dizer que deste ponto emana Fonte de Vida. Ou seja, a Substância Simples da qual a vida material se origina por modificação de parte desta mesma Substância Simples, a qual dá origem aos corpos densos (materiais) que os corpos já existentes lhe solicitam para produzirem o indispensável equilíbrio dinâmico assecuratório da estabilidade duradoura dos mesmos.

      ResponderExcluir
    4. Em relação ao texto eu acredito que os seres animal, vegetal e mineral estão em um nível muito, muito abaixo desta fonte de vida.E nós seres da espécie animal, os humanos, é que temos a capacidade de raciocínio e podemos evoluir. Mais para essa evolução e para que consigamos alcançar essa fonte de vida no universo, é preciso despertar em cada ser a vontade de querer evoluir, a vontade de se despertar e de se descobrir. E para isso no meu entender é quando se faz uma pergunta na qual eu me fiz.
      O que eu vim fazer aqui?
      Porque estou aqui?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Caro Leandro Justen: Seu comentário suscita profunda reflexão e análise de diferentes tópicos. Assim, reconheço total procedência quando você afirma que os seres animal, vegetal e mineral estão em um nível muito abaixo desta fonte de vida.
        Todavia, a conquista a empreender pelo homem não é a identificação dos desníveis entre a Fonte de Vida e os seres a que esta Fonte deu vida.
        Um mergulho um pouco mais profundo na Essência do Ser, mostrará que todo ser só é porque contém em si mesmo a Fonte da qual se originou.
        Logo, evoluir significa, neste caso, encontrar-se, descobrir-se e estabelecer uma relação harmoniosa entre sua mente pensante e a Centelha Divina que lhe confere a condição humana.
        Você também está certo ao afirmar que “...é preciso despertar em cada ser a vontade de querer evoluir, a vontade de se despertar e de se descobrir.”
        Sem dúvida, para ter sucesso em qualquer empreendimento, é preciso que nossas ações sejam movidas pela força da nossa vontade. Se esse empreendimento tem o gigantismo e as dificuldades que oferece o caminhar para dentro de si mesmo em busca do autoconhecimento, a força da nossa vontade precisa estar alimentada pelo entusiasmo.
        É o brilhante escritor cearense, José de Alencar, quem afirma: “...o poder nasce do querer..., mas para que o homem se entregue a uma causa, é preciso ser impelido pelo entusiasmo... é o entusiasmo que faz o homem ideia diferente do homem máquina.”

        Do livro “A Pata da Gazela”

        Excluir