sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Neurônios Frontais - Semelhanças e Diferenças

T — Retornei, meu caro “Z”. Podemos continuar do ponto em que paramos?

Z — Sim, com toda certeza, mas precisamos recuperar esse ponto de modo a fazer sentido.

T — Ficou sem resposta a seguinte pergunta: “Se possível, indique exemplos concretos de como a ciência pode atuar neste campo...”

Z — Ok. Vamos a ela: São muito numerosos e diversificados os exemplos que podem ser citados, a ponto de podermos considerar que só a ciência tem condições satisfatórias de identificar com precisão e profundidade sua atuação. Mas para satisfazer seu questionamento, vou citar um em que a ciência pode atuar, o qual poderá trazer numerosos benefícios:

1. A Ciência pode analisar os diferentes grupos de neurônios das camadas frontais, de modo a identificar semelhanças e diferenças, notadamente nos componentes bio-físico-químicos de cada um, que os torna aptos a transformar em conhecimento os estímulos que recebem, uns da visão, outros do tato, outros do paladar, olfato e audição.

T — Que benefícios esse conhecimento traria?

Z — Se conhecerem melhor cada grupo neuronal, do tipo como cada grupo processa as informações que recebe, tanto professores, como psicólogos, pedagogos, enfim, todos que se empenham no desenvolvimento mental das pessoas, podem elaborar meios e métodos mais eficazes de promover este desenvolvimento.

T — Acho que entendi, mas preciso de um tempo para assimilar essa informação.

Z — Tudo bem, você tem todo tempo eu precisar, mas não se esqueça que eu continuo à sua disposição para continuarmos este assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário