segunda-feira, 4 de novembro de 2019

FONTE DE VIDA

Observe a figura acima e poste aqui seu entendimento a respeito da mesma. Em especial, tente encontrar uma justificativa para o título.

2 comentários:

  1. Vida é a manifestação de um ente que surge e desaparece ou se transforma de tempos em tempos.Como nossos sentidos são limitados, a informação recebida é precária e ilusória. Assim,pode haver forma de vida além dos conceitos humanos. A vida deve ser eterna, mas o ente não é, pois é justamente na contradição do seu desaparecimento que a vida se perpetua, mudando no tempo, no espaço e na aparência. À fonte da vida damos o nome de Deus, é um jeito de dizer que não sabemos bem o que é, mas também que queremos estar submetidos a essa possível origem das coisas, é o que nos dá a noção de pertencimento e utilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “...virá depois de mim o espírito da verdade e a verdade vos libertará...” J.C. em resposta aos Apóstolos.
      A busca da Verdade que Liberta é a razão de ser deste blog.
      É uma meta ambiciosa, só possível de alcançar através do compartilhamento de ideias e conhecimentos, em que cada um oferece o melhor entendimento que possuir e recebe o melhor entendimento que outros possuírem.
      Fiel a este propósito, venho expor o seguinte entendimento:
      De um ponto no universo, emana Substância Simples, que desce suave e de modo uniforme da parte mais alta, se espalha em todas as direções e preenche todo o espaço que fica abaixo da base deste ponto.
      Ao atingir determinado nível de afastamento do seu ponto de origem, a Substância Simples adquire condições para se modificar, parte dela se modifica, dando origem ao primeiro elemento do primeiro núcleo do primeiro átomo. — estava criada vida material...

      Excluir